Sucessos Passados Recriando Seu Futuro

[wp_ad_camp_3]

Sucessos Passados Recriando Seu Futuro

É uma maneira interessante de dizer que quando olhar para seu passado de uma maneira diferente, seu futuro poderá ser mudado completamente. Publiquei este texto em minha página da plataforma Medium, onde falo sobre como o uso de âncoras pode permitir teu passado recriar o teu futuro.

Quando estamos em sintonia com nossas lembranças mais saudáveis, nossas emoções mais positivas, e nossas experiências passadas de sucesso, podemos encontrar os recursos necessários para recriá-los no futuro.

Uma das maneiras para poder permitir que isso aconteceça é fazer uso de âncoras. Existem pelo menos dois passos importantes para criar âncoras, seja de forma natural ou artificial:

  • Resgatar um evento com impacto emocional muito forte, positivo ou negativo, e com isso provocar a repetição do evento mentalmente na forma de uma lembrança.
  • Provocar uma associação contínua entre um estímulo e uma reação através de gatilhos únicos, internos ou externos, para poder acessar novamente a reação desejada.

Esse processo é bastante utilizado pela Programação Neurolinguística (PNL) — uma metodologia que estuda a estrutura subjetiva da experiência humana, de como organizamos o que percebemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

Se fizermos uso de experiências passadas, tais como experiências de sucesso e emoções positivas ou negativas — podemos através do uso de âncoras criar vínculos dessas sensações e projetá-las à um estado futuro.

Toda associação usando a estratégia de criação de âncoras é estabelecida instantaneamente.

Por mais que esse processo possa parecer mecânico, os resultados alcançados ao explorar sucessos passados, são via de regra, fenomenais. Tudo depende da intensidade e clareza da reação associada, da singularidade do estímulo usado como âncora, do contexto envolvendo a experiência resgatada pela ancoragem, e por fim, do reforço regular aplicado.

Faça um exercício simples:

  • Lembre-se de um momento no qual você estava realmente (por exemplo) confiante. Então feche os olhos, associe essa lembrança olhando e vendo tudo o que viu naquele momento, escutando o que ouviu naquela hora, e permita-se sentir tudo o que sentiu ao ter aquela sensação de estar completamente confiante.
  • Escolha um gatilho específico para associá-lo (âncora) quando estiver seguro de estar atingindo o máximo nível daquela emoção/lembrança.
  • Logo, quebre este estado — basta pensar e colocar o foco da sua atenção em alguma outra coisa por um instante.
  • Teste tudo isso que acaba de praticar — dispare o gatilho!
  • Para fazer com que a âncora fique ainda mais forte, repita esse exercício várias vezes.

“Inale o futuro, expire o passado.”

Neste vídeo eu vou te mostrar 2 fatores para ancorar sucessos do passado e recriá-los no futuro.

[video_player type=”youtube” width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly95b3V0dS5iZS81SV9yRGhIczNDOA==[/video_player]

Se você gostou do texto, comente e compartilhe para que outros possam apreciá-lo também!

[cv_social_group social_outlets=”facebook,youtube,instagram,twitter” columns=”4″ new_window=”false” tooltips=”false” color=””][/cv_social_group]
[wp_ad_camp_5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *