[wp_ad_camp_3]
Como alcançar o autocontrole
Já fazem alguns anos eu venho estudando meios de implementar um sistema de aprendizagem acelerada, o qual eu chamo pelo codinome “projeto matrix“.
A idéia por trás desse projeto é criar um ambiente capaz de potencializar a capacidade de assimilação de um novo conhecimento em muitas vezes, e isso se daria através de mecanismos de inteligência artificial numa interface entre os processos cognitivos do indivíduo e uma base de conhecimento universal.
Enfim, é bastante complexo explicar todos os tópicos que podem estar envolvidos nesse projeto, porém aos poucos vou elaborando alguns textos curtos e de forma resumida agregando conteúdo sobre alguns desses temas.
Auto-controle
Talvez uma das funções desse sistema seja na programação mental, e quando falamos desse assunto, naturalmente é esperado discussões amplas no que diz respeito à auto-confiança, auto-estima e auto-controle. Gostaria de aproveitar para citar aqui um trecho do livro Longevidade do Cérebro, o qual há quase 10 anos têm me ajudado a direcionar alguns temas dos meus estudos.
Uma das maneiras mais importantes para manter a sensação de controle na sua vida é simplesmente saber quando você realmente perdeu o controle e quando não. Freqüentemente, as pessoas se sentem fora de controle quando na verdade não estão. (Dharma Singh Khalsa, 1997, p.290)
Logo, refletindo a questão da sensação de controle, eu diria que o estado automático em que vivem muitas pessoas, fazem delas muitas vezes refém de suas próprias crenças (limitantes).
Gerar novos conhecimentos de forma rápida só faz sentido de fato se as crenças limitantes forem resolvidas.
Se você gostou do texto, comente e compartilhe para que outros possam apreciá-lo também!
[cv_social_group social_outlets=”facebook,youtube,instagram,twitter” columns=”4″ new_window=”false” tooltips=”false” color=””][/cv_social_group]
[wp_ad_camp_5]
Deixe um comentário