[wp_ad_camp_3]
Auto-Hipnose
Nós praticamos auto-hipnose quase diariamente, mas não sabemos disso. Auto-Hipnose é um estado de consciência alterado e de relaxamento adequado, onde o sujeito mantém uma comunicação direta com seu inconsciente e se torna capaz de ministrar a si mesmo instruções benéficas para obter um controle sobre o corpo e a mente. Em estado de hipnose nossas angústias, estresse, preocupações e inúmeros outros sentimentos maléficos, desaparecem. Torna-se fácil com isso alcançar nossas metas, desenvolver a auto-estima, auto-controle e confiança.
Quando atinge-se o estado de auto-hipnose, o corpo e a mente se beneficia logo, porque o cérebro passa a produzir uma substância responsável pelo bem estar. Durante este estado nossas faculdades estão amortecidas e nos tornamos mais receptíveis à sugestões, é por isso que muitas vezes a hipnose é confundida com apenas sugestão. Na verdade, o uso de sugestões durante o processo de auto-indução ou da indução de outra pessoa ao estado hipnótico, apenas facilita a produção do relaxamento, e aliada a outras técnicas dá um pseudo poder para a hipnose. Muitas vezes, esse poder é confundido e gera alguns falsos conceitos, tais como:
- Perda da memória: Não ocorre, o indivíduo não perde a memória por ter sido hipnotizado.
- Bruxaria: A hipnose não é uma técnica que vai contra credos e crenças, nem tão pouco apóia, ainda assim, qualquer indivíduo pode fazer uso dela.
- Enfraquecimento da vontade: Não acontece. Pode ocorrer é a aceitação de sugestões que o inconsciente julgue corretas.
- Não voltar do transe: Todos voltam do transe após alguns minutos. Pode ocorrer de o transe hipnótico transformar-se em sono fisiológico e em algumas horas o indivíduo despertar.
Com isso, o uso da hipnose voltada aos estudos e aprendizado acelerado, controle do estresse, desenvolvimento da atenção, concentração e criatividade, tem se mostrado de alta eficácia. Principalmente, no controle de alguns comportamentos como: tabagismo, alcoolismo, obesidade, controle da dor, asma, gagueira, hábitos indesejáveis e melhoria acentuada nos estudos.
Para saber mais sobre o assunto poderá visitar alguns sites, por exemplo:
Se você gostou do texto, comente e compartilhe para que outros possam apreciá-lo também!
[cv_social_group social_outlets=”facebook,youtube,instagram,twitter” columns=”4″ new_window=”false” tooltips=”false” color=””][/cv_social_group]
[wp_ad_camp_5]
Deixe um comentário